Vem merda aí

Ando com um mau pressentimento, alguma merda vem por aí, sinto o cheiro, o bafo, a carniça invadindo o espaço. Os sinais são evidentes e esse comichão que me invade a sola dos pés denuncia novidades nada alvissareiras.

No país ninguém se entende, deputados transformam o plenário da Câmara em ringue, até dedada sai. O Senado da República baixa o pescoço às determinações da Justiça, que, achando pouco, dita normas que não poderiam ser ditadas.

Os legisladores não legislam, o judiciário legisla e julga. Agora mesmo tem um embate acontecendo, um ministro, monocraticamente, muda as regras previstas na Constituição sobre o impeachment dos ministros do STF, passa por cima do que está escrito na lei e a coisa tende a ficar por isso mesmo.

É certo que os senadores estão chiando, assistia agora mesmo a sessão do Senado e ouvia os protestos, mas quem cozinha com bafo é cuscuz, já ensinava finada Maria Pé de Banha.

Quedo-me na minha desimportância, fico no aguardo, amanhã o dia nascerá de novo e veremos se a reação de hoje foi pra valer ou se não passou de mais uma bazófia dos senhores ditos representantes do povo.

Só lembrando: o ministro que prolatou a decisão monocrática tem mais de 18 pedidos de impeachment contra ele dormindo na gaveta do presidente do Senado.

Deixe um comentário