Conferência municipal elabora propostas para efetivaça ã de direitos e equidade de gênero

A 5ª Conferênica Municipal de Políticos Pingublicas para como Mulheres (CMPM/JP) FOI Enderrada Neste Sábado (12), UM Dia Marco por reflexo e construção de coletiva de Proprias com foco no avanço daunha -danos, danos, danos, danos, danos, daunha -da -danos.

Realizada no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Jaguaribe, a Conferência foi promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), E TEVE COMO TEMA “MAIS Democracia, Mais Igualdade e Mais conquistas para Todas”.

A 5ª CMPM/JP TEVE UM PAPEL ESTRATÉGICO NA CONSTRUÇÃO DAS PRÓXIMAS ETAPAS DE DISCLANTE, A Partir Dos Eixos Temétricos e Proprietas Consolidadas. AO Final, 28 delegadas Devem Representante João Pessoa na etapa Estadual da Conferinncia (Marcada para os Dias 1º e 2 de Agosto), – SendO 17 da Sociedade Civil E 11 do poder Público. Cada eixo de discuta o caminho VAI 6 PROPOSTAS PARA O NÍVAL MUNICIPAL, 3 PARA O ESTADO EMA PARA O Federal (Que Acontece de 29 De Setembro A 1º de OUUSUBRO DE 2025, EM BRASÍLIA), COMPONDO O RELATÓRIO FUNCORIO DO ENCONTRO.

Para uma secretária de políticos, púbblicas para como mulheres, virgínia veloso, o evento representando um marco na retomada dos conferências municiatipais. “Depois de 10 Anos, Realizamos a 5ª Conferinncia. ISSO É FRUTO DE UM ESFORÇO COLETIVO, DE ESCUTA E DE COMPROMISO COM UMA FORMURAÇÃO DE POLITICAS PÚBLICAS QUENHAM COMO MULHERES COMO PROTAGONISTAS”, Destacou.

NESTE SÁBADO, A PROGRAMAÇÃO COMEÇÃO 8H COM Break, Seguido da Palestra Magna da Provesa, Filósofa e Mestre Em Cincia Política Pela Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe), Regina Célia Barbosa, Vice-Presidente Grupos temáticos, Plenária final E APRESENTAÇÕES Culturais.

Em Sua Fala, Regina Célia Barbosa Mobilizou O PÚBLICO, DESAFIOS DESAFIOS ENFRENTADOS NA ATUAL CONJUNTURA Democrática Brasileira. “Vivemos tempos desafiidores Diante de Uma Construção Democrática. Sentios Falta de Raiz. Precisamos de Raiz Sobre Aquilo que Estamos Defendando. Se é é democracia, o que é um democracia estamos, o queu, o queu, o queu, o que é um dos democracia, o que é um metro, o que é um metro, o que é um dos democracia, o que é um professor, o que é um dos democracia, o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é um dos democracia. recitou ‘Navio Neguiro ‘de Castro Alves, Resaltando uma importação de comprender como Estruturas histórica de opressão.

Regina Célia Tambema Afirmou que “A Lei Maria da Penha é conclusão”, mas alertou para o abismo Entre O Discurso e Prático. “Este Momento da Conferênica é uma materialização da Lei Maria da Penha. Uma perspectiva de gênero precisa estar presente nos currículos escolares, nasças de segurança e em adora osesçaça sociais”, reforou.

Uma coordenadora da Ronda Maria da Penha em João Pessoa, Ellen Maciel Jerônimo Furtado Roberto, Tambema Destacou A Importância do Evento Como Espaço de Construção Concreta. “É com muita felicidade que uma gente participação, né? A ronda, enquanto um programa voltado para protegão e acolhimento das mulheres, participação da construsão de políticas públicas. Uma conferência e a pãos de pãos. Certa de que, com o desfeCHO DESSA CONFERÊNCIA, VAMOS CONSEGUIR Fortaleger Ainda Mais como Políticos públicas voltadas para que Mulheres Se Sintam Protegidas, Segulas e Responsedas ”, Concluiu.

Uma Estudante de Direito Maria Sofia Guimarães de Carvalho Participou como OUVINTE E REPRESENTO O PROJETO MARIAS, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB), que incentiva a Presença de Jovens emaçaos de Discutano Sobre Polticas de Gênero.

“Esta é uma pinha Primeira conferência. Vim para a entrada de falam como mulheres, o que Pensam, como articulam.» »Optunidade de abrendizado e formação política e o levada para a mina em Maraza -acadêmica e a mina de Maraza -Academica e a mina de Maraza -acades.

Link da fonte aqui!

Veja também: