Imagem Patos on-line
Tem o meu respeito cidadão chamado Cicinho Lima. Cortou na carne, entregou o próprio filho à cadeia e pediu perdão. Quantos manterão essa coragem? Conheço muitos que acoitam, subornam e escondem, Cicinho foi lá e fez o que todo homem digno deve fazer.
**
Dia 30 Pedro Cunha Lima diz sim a Cícero Lucena. Os coleguinhas da imprensa informaram que o evento não terá a presença do pai de Pedro, Cássio, que alega impedimentos contratuais.
**
Mas eu lembro que na eleição passada Cássio participou da campanha de Bruno e do sobrinho Ronaldo.
**
Deve ser porque, por eleição, o contrato que atualmente tolhe seus passos ainda não existia.
**
O carnaval é para o mês, em João Pessoa começa mais cedo com as prévias. E eu me lembrando do nosso tempo com Os Rebeldes de Zé de Minininha.
**
Os ensaios começaram em janeiro, em fevereiro fomos a Tabira animar a festa. O conjunto tinha Zé como maestro. Eu tocava soprano, Zé de Bezeca tenor, Chico de Mourão ia de trombone, Ernani de pistão, Bicudo era o pandeirista, Eronildo tocava bombo e Goiaba como maracas. O baterista era mitonho e Edmilson meu irmão o cantor.
**
Éramos o xodó de Tabira, na ida parávamos em Afogados para Zé avisar, via Rádio Pajeú, que estávamos chegando. Ele tirou o papel do bolso e lia: “Atenção Tabira, daqui a pouco estaremos aí”.
**
Era frevo de manhã, de tarde e de noite. A gente retornava estropiado, mas ninguém reclamava. Deixava as namoradas aguardando a nossa volta no carnaval seguinte e recebia os numerários que geralmente duravam um pouco, as contas pendentes nos bares nos aguardavam ansiosamente.
**
Teve uma vez que Zé se apaixonou e passou uma semana aprendendo a tocar “Distância” de Roberto Carlos para voltar à Tabira e fazer uma serenata para a musa.
**
Consta que finada Chiquinha tomou conhecimento do exercício do marido e cortou o seu barato. A paixão esfriou e a serena ficou para depois.
**
Quando aqui cheguei em 75 havia carnaval de rua, ainda alcancei um corso cruzando a Praça 1817. Depois que cheguei aos clubes, eu era repórter permanente dos carnavais do Astrea, não gostava do Cabo Branco, muito elitista. Não havia a simpatia eterna do Doutor Mororó e os sorrisos inocentes das colombianas, cheias de amor para dar.
**
Hoje sobraram as prévias, coisas insossos, sem sabor, sem gosto. Principalmente depois que as empresas em busca de lucros inventaram os cordões de isolamento e os abadás.
**
Isso tudo somado à idade nos leva a outras preferências, o silêncio dos matos, a solidão do interior, a reflexão sobre a vida e uma cachacinha para quebrar o frio.
**
A Cagepa informa: vai faltar água hoje em Mangabeira I, Mangabeira II, Mangabeira III, Mangabeira IV, Mangabeira VI, Mangabeira VII, Jardim Cidade Universitária, Conjunto Benjamim Maranhão e Timbó.
**
E na quinta-feira a água estarão ausentes das torneiras do Centro,Tambiá,Róger,Baixo Róger,Ilha do Bispo,Varadouro,Cordão Encarnado,Alto do Mateus,Ivan Bichara,Bairro dos Novaes,Funcionários I,Jardim Planalto,Oitizeiro,Cruz das Armas,Jaguaribe,Torre,Expedicionários,Tambauzinho,Pedro Gondim,Bairro dos Estados,Jardim Treze de Maio,Ipês,Mandacaru,Padre Zé e Alto do Céu.
**
Jhoni Bezerra faltou em evento do Governo em Campina Grande. As especulações falam de distanciamento, mas os governantes acreditam que ele não foi porque ficou.
**
Odon Bezerra anunciou apoio a Cícero Lucena, mas nem solicitado. Tio de Leo e irmão de Hervásio, Odon sempre foi muito ligado à família e onde um Bezerra vai o outro vai atrás.
**
A prefeitura de João Pessoa anuncia pagamento de janeiro para quinta e sexta e também aumento em cerca de 8 por cento para o funcionalismo.
**
Em tempos de campanha política o que é bom fica muito ótimo demais.
**
Muito boa a entrevista de Ricardo Coutinho ao “Ô Paraíba boa!” da 100,5 FM, sob o comando de Fabiano Gomes. Vale a pena assistir:
**
A caminhada pró-Bolsonaro com Nikolas Ferreira acabou antes do discurso: um raio caiu, feriu manifestantes e suspendeu o ato – para os tementes a Deus, foi o “raio da democracia” encerrando a marcha.
**
Inté.



