Acho que a profecia foi de Padre Cícero, se não foi, vá lá que seja, o importante é uma profecia e ela disse que “um dia o sertão vai virar mar e o mar vai virar, sertão”. Começou a virar ontem. Choveu gelo no sertão.Em São Mamede e Imaculada as pedras de gelo, também chamadas de granizo, enchiam latas, o povo mostrava admirado e espantado.
**
Gelo e vento forte. Em Patos a ventania chateada e deixou o município em alerta máximo. A mesma coisa se deu em Serra Talhada, em Pernambuco. Gelo e vento, quem diria, assustando os moradores do sertão quente, seco e carente de água.
**
Eram comuns as cheias, vi muitas, dava gosto assistir como do Riacho Macapá, aquela água barrenta descendo o rio abaixo, de margem a margem, árvores boiando, de vez em quando um boi ou um jumento sendo levados pela correnteza, coisa de assustar.
**
Foi naquela que meu velho Miguel Lucena se atreveu a fazer a travessia no braço para chegar em casa na hora do jantar. Atrasara-se nas tarefas da roça e quando deu fé, ficou ilhado pela cheia. Botou o bruguelim nas costas, no caso eu, entrou no mundo de água e fez a travessia. E chegou em casa, onde Emília o aguardava com café quente e bolo de caco.
**
Fazer menção a Deus é proibido, pelo menos no Legislativo não pode mais, a Justiça decidiu, é inconstitucional! O presidente Adriano Galdino anunciou recurso.
**
Nas conversas em torno do cafezinho do Manaíra, revelações. Aqueles que usavam a caneta e as colunas para beber e comer de graça, iniciar agências de viagens por passagens gratuitas e chegar ao cúmulo de mudar o piso da casa e mandar a conta para a socialite fulano de tal, foram expostos para um abismado e incrédulo jornalista da velha guarda.
**
Por isso não frequento os mesmos ambientes, esse povo jamais foi colega meu.
**
Prefiro o cuscuz do Zé Américo, o Bar de Renato, a Budega de Bigu, o restaurante de Dona Beta e os afagos de Vó Corina, onde se vem bem e se paga pouco, mas se paga.
**
Falei de bares e me alembrei do amigo Edson Vidigal Filho, em abstinência ardente de seis meses para preservar a saúde. Que volta tinindo de novo.
**
Os Procuradores do Estado da Paraíba, em superação pleito, elegeram Paulo Márcio Soares Madruga e Artur Freire para o Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado.
**
O pleito foi comandado pela Associação dos Procuradores, magistralmente presidida por Sanny Japiassu.
**
Na suplência do Conselho Superior ficaram Lúcio Landim e Marina Falcão.
**
Gilberto Carneiro ultimando seu livro de memórias e já em contato com editoras do país em andamento a publicação.
**
Vai ser um pipoco.
**
Ninguém encontra o livro de Glauce Burity nas livrarias da cidade.
**
Julian Lemos em evento pró Lula, quem imaginaria? Pois estava. E vai votar no veiam.
**
O vereador Dinho reaquecendo o debate em torno do que já foi decidido. Quer reativar a discussão sobre a altura dos prédios na orla. A Justiça disse que a lei aprovou anteriormente pela Câmara Municipal um artigo, o 62, que é inconstitucional. Pois querem ressuscitar o dito cujo nome.
**
Aumentem a cidade para longe do mar, pois as coisas não precisam mexer.
**
A prefeita de Bayeux diz que recebeu a Prefeitura enterrada em dívidas.
**
Por isso os Fofinhos foram embora.
**
Eita que a sexta chegou, mas cadê os motés? Só resta o Trevo e assim mesmo sem a pujança de antes. O povo agora não precisa mais de motel para coisar. Coisa em casa mesmo, sai mais barato.
**
Inté.



