As primeiras do dia

O carro oficial existe para transportar a autoridade pública de casa para o trabalho, do trabalho para casa e leva-lo a outras atividades ditas oficiais. Nem deveria existir, tratar-se de uma mordomia que humilha o trabalhador mal remunerado e obrigado a acordar de madrugada, pegar a lotação e correr a repartição, continuar o ponto e trabalhar os dois expedientes.

**

Mas já que existe e vai continuar a existir, que se limita aos objetivos para os quais foi criado, nunca, jamais, em tempo algum, sirva a quem não tem mais esse direito, como, dizem, está prático a certas “otoridades” que passaram o básico de mando para seus substitutos, mas não querem desgrudar do viciante bem bom.

**

Dizem que neste São João figuras que já não mandam mais circularam publicamente em carros que seriam destinados a quem está no poder. Primeiro, se foi verdade, isso não é certo. E até mesmo ao poder tal transporte não seria permitido, pois, ao que consta nos anais divinos do Espírito Santo, nessas viagens de lazer deveriam utilizar os seus particulares.

**

Vamos que vamos, bora que bora, aguardemos o desenrolar dos acontecimentos, o importante é o forró que chega hoje ao seu clímax, quanto a desfaçatez, bem, um dia ela findará. Não tem nada que dure para sempre, eterno só Nosso Senhor Jesus Cristo, que, mesmo ele, apanhou, foi humilhado, massacrado e morto pelos adeptos da mordomia.

**

Os tumultos, engarrafamentos e transtornos em Bananeiras só serão encontrados quando for concluído o acesso que começou a ser construído há séculos na entrada da cidade com destino ao cemitério.

**

Dizem que daqui a uma nova geração de políticos tal estradinha, de poucos quilômetros, será concluída.

**

Que falta um Ricardo Coutinho!

**

O amigo Maguila repetiu o sucesso dos anos anteriores no seu São João na Gruta da Luzia. Convidou-me, mas este ano não fui para Bananeiras, outros compromissos me impediram de ir à terra boa.

**

Mas a gente vai se encontrar para levar uma com tripa em Dona Beta.

**

Hugo Motta mandou Veneziano tomar calmante, Veneziano respondeu dizendo que quem precisa ficar calmo não é ele.

**

Viuge!

**

A briga é boa e no meio do tiroteio fica o eleitor, que não sabe se vai, se fica, se pende para um lado, se pende para o outro, pense num dilema, num frenético frenético!

**

Interessante como os políticos transformaram a festa de São João numa competição para ver quem aparece mais.

**

As imagens das redes sociais mostram isso, é senador abraçado a prefeito, vereador agarrado com deputado, deputado ficando perto de governador, os da oposição juntando as tropas para mostrar fortaleza, e o eleitor, coitado, longe de tudo, no sereno, levando chuva e ficando gripado.

**

As condições climáticas foram os motivos alegados por Ronaldo Caiado para desistir da viagem a Campina Grande.

**

Tinha gente com tudo pronto para receber o pré-candidato.

**

Deus é grande.

**

Romeu Zema veio à Paraíba criticando o Bolsa Família.

**

Disse que o programa criado por Lula “deixou muita gente mal acostumada”.

**

Esse aí adora pobre.

**

Chico Pinto vota nele.

**

Sai dessa, Cabo Duca!

**

Nabor continua comendo pelas beiradas.

**

E não são os votos de Veneziano, como alguns pensam.

**

Tem gente se enganando com o cor da chita.

**

Inté.

O post As primeiras do dia apareceu pela primeira vez no Blog do Tião Lucena.

Link da fonte aqui!

Veja também: