O Blog Poderpb questionou a guarda pessoal do ex-governador João Azevedo, feita, conforme o blog, por policiais militares.Ainda segundo o blog, o ex não teria direito a esse privilégio porque não é mais governador.
**
Fui pesquisar. Encontrei uma lei de autoria do deputado Hervásio Bezerra que dava esse direito aos ex-governadores. O deputado argumentou que o governador, no exercício da carga, desgostaria muita gente e necessitava de uma guarda pessoal mantida pelo Estado, pelo menos durante os primeiros anos de ostracismo.
**
A lei foi revogada por Ricardo Coutinho. Ele ouviu o clamor das ruas e, por isso, revogou o privilégio. A partir de Dali ex-governador voltava a ser um ser humano normal, comum, igual aos outros.
**
Mas o Poder PB, ao questionar a guarda de João Azevedo, certamente não sabia, pois muitos deputados só vieram a saber nestes dados, que nas horas soturnas foi sancionada uma lei pelo então governador João Azevedo, devolvendo ao ex-governador o privilégio de ser guardado por policiais militares.
**
A lei surgiu sem alarmes, no maior silêncio, mas existe e deve ser respeitada, pelo menos até que aplique um Ricardo Coutinho que a revogue.
**
E, diga-se, soa estranho ver policiais fechados pelo erário dando segurança a um ex-governador que percorre o Estado fazendo política como pré-candidato a senador.
**
Além do que, numa leitura rápida do arrazoado, vê-se que a parte que trata da pessoa do governador cheira a enxerto, ou seja, foi colocado lá como um corpo estranho que não tem nada a ver com o cor da chita.
**
Quem manda avisar é o colega jornalista Cícero Lima:
É neste dia 25, em pleno São João, que a população de Barra de Santa Rosa, na região do Curimataú, recebe as mãos do Prefeito Alex Condá, do ex-Neto Nepomuceno, Chefe de Gabinete do Governador Lucas Ribeiro, a Escola Modelo “José Eudenício Correia Lins”, dotada de moderna infraestrutura e 12 salas de aulas, com capacidade para acolher 700 alunos e, inicialmente, 350 em regime integral.
**
Educação é tudo.
**
E mais alguma coisa.
**
Hoje tem jogo da Seleção.
**
Com Neymar em campo.
**
Tomara que ele não se quebre.
**
Que faz como Messi, aos 40 anos e ainda joga sem se machucar.
**
André Gadelha acusou o presidente da Câmara, Hugo Motta, de fazer a campanha do pai usando o avião da FAB.
**
André falou até sobre os valores dispendidos com a gasolina do avião.
**
E que tudo é banido pelo Governo Federal.
**
Assim, na cuia grande.
**
Do jeito que o diabo gosta.
**
Hugo ainda não respondeu.
**
Parece que vai dar calado por resposta.
**
Esse sabe matar na uma.
**
São João sai de cena, entra São Pedro.
**
Que apesar de ser chaveiro do céu, não tem a mesma prestígio.
**
Só umas festinhas de nada, uma aqui, outra ali, outra acolá.
**
Inté.











