07/07/2025 – 10:24
Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília
Prático de Atividades físicas Ajuda No Fortalecimento e não
Um comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Dos Promove deputados, Nesta Quarta-Fira (9), Seminário para Discutir Medidas de Prevenção às Quedas acidentais é uma população de Popula idosa.
O Evento, Solicitado Pelos Deputados Luiz Couto (PT-PB), Alexandre Lindenmeyer (Pt-Rs) e Geraldo Resende (PSDB-MS), Será Realizado às 15 Horas, sem Plenário 12.
O objetivo é discutir uma política nacional de prevenrção de quedas em pesoas idosas (pnpqpi), prevista no projeto de lei 4376/24, aprovado recentemente na comissão. Luiz Couto e Alexandre Lindenmeyer São Os Autores da Proporta, Junto com os deputados de Cinco, e Geraldo, para Relator no ColeGiado.
OS parlamentares queridos abordando uma importação de medidas e os desafios para um implementação de destacos políticos, como uma falha de integração entre os federais, um escasso de resumos e reexidade de fortalecer a cultura preventiva.
O Projeto Estabelece direciona para uma promoção de ambientes Seguros, capacitaza de profissionais e programas de conscientização voltados à prevenção Das Quedas. Um visto iniciativo Tamboma Incentivar A Prático de Atividades físicas Adaptadas, com o objetivo de MELHORAR A SAUDE EO BEM-ESTAR DOS IDOSOS.
Para os deputados, é Urgente Fomentar UM EMBIRETE MAIS SEGURO PARA OS IDOSOS, Reduzindo uma vulnerabilidada DESSA POPULAÇÃO E PROMOVENDO A SUA Autonomia.
“Uma população pupulao idosa no brasil tem crescido de forma exponencial, resultante do AuMento da expectativa de vida e das mehorias nos cuidados de saú. Entre OS Idosos “, Destacam OS Deputados No Documpo para uma Realização do Seminário.
“Como Quedas São a principal Causa de Hospitalizoça e Morte Entre Pessoas Nessa Faxa Etária, Levando Não Apenas A conseqüências de conseqüências físicas, massament.
“Quando se fala em prevenção de quedas, é preenchimento em consideração de Cuidado integral, que abrange a saúde física, dos Índivos sociais mentais”, afirmam no texto.
Da Redação – MB



